segunda-feira, 26 de março de 2007

Quem?!?


A votação vale o que vale, mas o que é certo é que no final António de Oliveira Salazar foi considerado o Maior Português de Sempre! Cada dia que passa fico mais decepcionado com os portugueses.

Um ditador?!? Está tudo burro?!? Porque não D. Afonso Henriques, Luíz Vaz de Camões, Infante D. Henrique, Vasco da Gama, Fernando Pessoa ou qualquer outro dos que marcaram a história de Portugal pela positiva?

Na esperança que esta votação não seja minimamente representativa da realidade, não posso deixar de revelar a minha tristeza por esta "eleição".

2 comentários:

Unknown disse...

Não posso deixar de me manifestar, acho que Salazar foi um grande português...sem dúvida pôs mão no país quando a república estava toda desgovernada, a 2ª GM passou-nos quase ao lado e o único problema foi que gostou demasiado do lugar para ceder a opiniões livres...

A desgovernação que hoje em dia temos não fica muito além de se calhar precisar-mos de uma ditadura para a pôr no sítio.lolol

Mas de facto...o melhor português...hummm fica a dúvida porque eu não votei e como eu muitos não votaram...

David Rocha disse...

Obviamente que uma ditadura trás estabilidade governativa. Haverá uma continuidade de politicas, o que não acontece quando mudam constantemente os governos. Porém, as desvantagens superam em larga escala essa "vantagem". O país com Salazar tornou-se inculto e atrasado. Ainda hoje vemos o reflexo disso, pois ainda há muita gente sem estudos no mercado de trabalho.
Na minha opinião, Salazar teria que constar sempre de uma lista dos Piores Portugueses.
Mas também te dou razão, quando dizes que tu e muitos outros não votaram (como eu, aliás). Há uma sondagem que está publicada no site do programa, cujos resultados parecem-me bem mais adequados.
Abraço, Mr. Dennis!