segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Não podia ter sido pior...


Este fim-de-semana fui ao Estádio do Dragão para assistir ao F.C. Porto - Estrela da Amadora. Nada de anormal quanto a isso, pois como sócio cativo, raramente falho um jogo em casa do F.C. do Porto. O que foi anormal foi o jogo! Uma equipa apática, um público desesperante e um balde de água fria mesmo no fim do jogo são as memórias que trago desse jogo.

A equipa não mereceu perder, mas também não fez o suficiente para ganhar, em abono da verdade. Infelizmente, os jogadores formados no Porto foram na minha opinião os piores jogadores em campo. Na verdade quer o Postiga, quer o Ricardo Costa, quer o Vieirinha estiveram bastante mal. Quanto ao Vieirinha ainda se pode desculpar, visto que está em início de carreira e não é fácil entrar para tentar substituir o Quaresma. Além disso, o público em vez de o incentivar, assobiava de cada vez que algo não lhe corria bem. O que me leva ao segundo tópico: o público.

Vejo, com alguma tristeza, o público do Dragão a assobiar a equipa por tudo e por nada. Se o Porto se ressentia de uma derrota na jornada anterior, o público parecia mais nervoso e só contribuiu para o nervosismo da equipa. O problema é que o Porto habitua mal os seus adeptos...

Por fim, destaco o balde de água fria que foi este jogo. Quando parecia que não podia haver pior que empatar aquele jogo por falta de soluções, provou-se que aquele não era o pior dos cenários. Esse estava prestes a chegar, com um golo sofrido no último minuto, muito por culpa do infeliz Ricardo Costa, que nem se antecipou ao avançado, nem tentou cobrir o angulo de remate, permitindo um golo fácil ao avançado da equipa da Amadora.

Desde já aviso que não será por isto que deixarei de marcar presença no próximo jogo em casa, frente ao Naval 1.º de Maio. Tenho fé nesta equipa e, afinal de contas, ainda vamos em primeiro lugar da Superliga, para desconforto dos nossos rivais.

P.S. - Para não variar, e sem servir de desculpa para este resultado, mais um penálti claríssimo que ficou por marcar a favor do Porto... Podem falar do Apito Dourado, mas as estatisticas das últimas 5 épocas mostram que o Porto é a equipa que menos penálties tem a seu favor, mesmo sendo a equipa com maior produção ofensiva... Algo que é, no mínimo, muito estranho...

Sem comentários: