quinta-feira, 20 de setembro de 2007

The Special One


Abrahamovic não pode ter ganho a sua fortuna pela sua estratégia empresarial. Esta é a conclusão que se pode retirar, após a rescisão com José Mourinho. É preciso ter memória muito curta para ter apenas em consideração os resultados recentes. Foi a pior decisão possível para o Chelsea e estou certo que o futuro vai comprovar isso.

Quando chegou a Londres, Mourinho encontrou um clube recheado de dinheiro, mas sedento de títulos. Tanto assim é, que há mais de 50 anos que não vencia a Liga Inglesa. Contudo, com bons investimentos, Mourinho consegue quebrar esse jejum, de forma categórica, colocando o Mundo de olhos fixados neste clube. Assim, nos dois primeiros anos à frente do Chelsea, vence os dois campeonatos ingleses disputados. Só a nível Europeu é que não conseguiu qualquer título, talvez por faltar alguma sorte, essencial para qualquer vitória europeia.

Em dois anos, Mourinho habituou tão mal os adeptos (nem sabiam o que era festejar), que o facto de não ter conseguido no terceiro ano o mesmo, levou a um mal estar dentro do clube, culminando ontem com a rescisão bilateral do contrato que os unia.

Mourinho é mesmo especial e os números comprovam-no. Antes do Mourinho chegar ao F. C. do Porto era preciso uma grande dose de loucura para imaginar vitórias a nível europeu. Porém, em dois anos consecutivos ganhamos a Taça Uefa e a Liga dos Campeões. Parecia mentira! Com a mesma dose de loucura, eu sonho que o Pinto da Costa perca a cabeça e contrate o Mourinho. Não duvido que seria o melhor investimento do Porto. Mas todos os factores, me levam a concluir que isso está mesmo fora da realidade. Contudo, é sempre bom sonhar...

Sem comentários: