sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Jorge Palma - Encosta-te a Mim

Já gostava da música e gostei do video-clip.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Madaíl: o Senhor da Razão


Ontem, Gilberto Madaíl disse a mais profunda verdade: não se pode comparar a atitude do Zéquinha com a do Scolari. Apesar disso, deixou a entender que a do jovem jogador é mais grave.

Aqui já não posso estar de acordo! Por várias razões:
1) Ambas as atitudes são irreflectidas, compreendendo-se melhor vindo de um jovem;

2) Uma agressão é bem mais grave, que um retirar de cartões da mão do árbitro, pois põe a integridade física da pessoa atingida em perigo;

3) Qualquer cargo de liderança impõe que o líder tenha um comportamento exemplar, para poder exigir o mesmo às pessoas abaixo dele;
4) A própria FIFA castigou o Zéquinha com 3 jogos, a passo que a UEFA castigou o Scolari com 4, que demonstra que estes organismos consideram mais grave a atitude do Scolari;

5) Se a razão para a suspensão por um ano, foi o péssimo contributo para a imagem nacional, esta ficou bem pior com a atitude do Scolari e mais ficará se a F.P.F. se mostrar solidária com a atitude tomada.

Infelizmente, já estamos habituados a estas incongruências. Para uns, defende-se o indefensável, para outros, atira-se logo para a fogueira. Relembro que o Madaíl mostrou toda a solidariedade com o João Vieira Pinto, quando este agrediu um árbitro, chegando mesmo a negar as evidencias que as fotografias e filmagens mostravam. Com atitudes destas, faz passar todos por burros e transmite a imagem para fora que os Portugueses revêem-se nestas atitudes e as acham normais e compreensíveis. Neste momento está-se a querer fazer o mesmo com Scolari. É preciso limpar a má imagem que já temos de falta de fair-play e isso só se consegue com uma mão pesada para os infractores.

Não sou contra a penalização do Zéquinha, apesar de talvez ter sido um pouco excessiva deu um exemplo de mão pesada, mas se depois defendemos o indefensável, acaba por retirar o efeito prático das penalizações anteriores. A mensagem que passa é: "Quando ganhares algum estatuto, és livre de fazer as asneiras que quiseres sem consequências. Até lá, tens que te portar bem.". Bastante pedagógico.

O líder além de ser o primeiro a dar o exemplo, tem que ser congruente nas suas atitudes, evitando entrar em contradições, para não perder a credibilidade. Madaíl é um péssimo líder, porque falha em todos estes pormenores.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

The Special One


Abrahamovic não pode ter ganho a sua fortuna pela sua estratégia empresarial. Esta é a conclusão que se pode retirar, após a rescisão com José Mourinho. É preciso ter memória muito curta para ter apenas em consideração os resultados recentes. Foi a pior decisão possível para o Chelsea e estou certo que o futuro vai comprovar isso.

Quando chegou a Londres, Mourinho encontrou um clube recheado de dinheiro, mas sedento de títulos. Tanto assim é, que há mais de 50 anos que não vencia a Liga Inglesa. Contudo, com bons investimentos, Mourinho consegue quebrar esse jejum, de forma categórica, colocando o Mundo de olhos fixados neste clube. Assim, nos dois primeiros anos à frente do Chelsea, vence os dois campeonatos ingleses disputados. Só a nível Europeu é que não conseguiu qualquer título, talvez por faltar alguma sorte, essencial para qualquer vitória europeia.

Em dois anos, Mourinho habituou tão mal os adeptos (nem sabiam o que era festejar), que o facto de não ter conseguido no terceiro ano o mesmo, levou a um mal estar dentro do clube, culminando ontem com a rescisão bilateral do contrato que os unia.

Mourinho é mesmo especial e os números comprovam-no. Antes do Mourinho chegar ao F. C. do Porto era preciso uma grande dose de loucura para imaginar vitórias a nível europeu. Porém, em dois anos consecutivos ganhamos a Taça Uefa e a Liga dos Campeões. Parecia mentira! Com a mesma dose de loucura, eu sonho que o Pinto da Costa perca a cabeça e contrate o Mourinho. Não duvido que seria o melhor investimento do Porto. Mas todos os factores, me levam a concluir que isso está mesmo fora da realidade. Contudo, é sempre bom sonhar...

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Os Lobos


Hoje há Rugby entre a nossa selecção e a Itália. Os Lobos têm mostrado garra e humildade, algo que falta aos amiginhos do Scolari, e mesmo não podendo competir à altura de Escócia e principalmente Nova Zelândia deram uma excelente imagem de Portugal, nesses jogos.
Hoje fico a torcer por uma vitória frente à Itália. Boa Sorte!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Basta!! Não é este o exemplo que quero na selecção!

Já está na hora de substituir este anormal. Aí está como um brasileiro pode dar uma péssima imagem de Portugal. Agride um jogador adversário e faz passar por estúpidos todos quanto viram essas imagens. Lamentável.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Tributo à Beleza (VI)


Esta foto dispensa qualquer comentário!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Músicas Indispensáveis no meu MP3 (II)

"Kiss Off" dos Violent Femmes. Uma banda que tem muito em comum com os Pixies. Estive indeciso entre esta música e a "Blister in the Sun". Qualquer uma delas representa bem os Violent Femmes.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Faleceu Luciano Pavarotti


Sem dúvida, uma das melhores vozes no mundo da música, este tenor cantou e encantou gerações. Fica o agradecimento e a tristeza de o ver partir, com a certeza que a sua voz o imortalizou.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Músicas Indispensáveis no meu MP3 (I):

"Hey" dos Pixies