segunda-feira, 7 de maio de 2007

Bibá Queima!!


Semana de imensos "pecados mortais" (com particular destaque para a luxúria e a gula) a Queima das Fitas deste ano invoca em mim um pecado mortal: a inveja! Sim, morro de inveja de todos os estudantes, que já têm estes dias bem programados: acordar às 15/16h, ir ressacar para uma esplanada à beira mar, jantar bem para moldar o estômago, beber um finos em qualquer lugar e dirigir-se, por fim, ao Queimódromo para uma noite surreal. Era, mais ou menos, assim que eu vivia a primeira semana de Maio, nos bons tempos de estudante! Mas, mais inveja tenho ainda dos finalistas. Para eles, a tudo o que a Queima vale por si só, alia-se um conjunto de sentimentos, que transformam essa Queima na melhor de todas. Depois disso, a Queima nunca mais será igual.

Actualmente, já só posso ir à Queima nos fins-de-semana, que sempre foram os piores dias, graças à terrivel confusão, provocada pela enchente do recinto. Mas, mesmo assim, lá estarei no próximo fim-de-semana, principalmente por ser uma oportunidade de estar com os meus amigos que são agora finalistas.

Para todos os finalistas e, em especial ao meu afilhado de curso, cá vai a frase mais ouvida no Queimódromo: "Bibá Queima!!!".

1 comentário:

El Pibe disse...

A Queima é toda uma outra dimensão social da nossa vida, onde pensamos o improvável, fazemos o impensável e no final tudo está bem.
Quebram-se barreiras, ultrapassam-se medos, vergam-se timidezes, enfim... tudo isto é belo tudo isto é QUEIMA!