sexta-feira, 20 de abril de 2007

Benny McCarthy


Vi hoje uma entrevista de Benny McCarthy na RTP1, que me agradou muito. Primeiro, porque confirmei que, de facto, o Co Adriaanse, não obstante o sucesso com a conquista da Taça e do Campeonato, era um mau treinador. Não a nível táctico, mas a nível de gestão de plantel e liderança, que é uma componente tão ou mais importante que a primeira.

McCarthy explicou que saiu do Porto essencialmente pela incompatibilidade com o técnico holandês, adiantando ainda que se imaginasse que, uma semana após a sua saída, o treinador também ia sair, não o teria feito. Tenho as minhas dúvidas, quanto a isto, pois o McCarthy sempre manifestou publicamente o seu sonho de rumar ao campeonato inglês.

Outra declaração que gostei, foi ter dito que gostaria de regressar ao Dragão, quer pelo clube, quer pelo ambiente vivido no estádio, quer pelo carinho com que era tratado pelos portistas, quer por ouvir novamente o "Hei, Benny McCarthy, faz um gooooolo, lá lá lá lá lá!".

Sinceramente, logo a seguir ao Jardel, o Benny foi o melhor ponta de lança que passou pelo Porto, nos últimos anos. Ficaria todo contente, se ele voltasse ao Porto, pois seria um jogador fundamental na equipa! Por isso, tens as portas abertas!

Sem comentários: