quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Kusturica e Bond, James Bond!

Sexta-feira passada foi uma noite dedicada à cultura\entretenimento. Na verdade, o concerto do Kusturica e da Non Smoking Orchestra no Pavailhão Municipal de V.N. Gaia era imperdível, tendo sido mesmo a segunda vez que os vi ao vivo este ano. Após este ainda consegui reunir energias para ver o mais recente filme da saga James Bond: Quantum of Solace.

Quanto ao concerto, gostei bastante! Mas tenho a confessar que gostei ainda mais do concerto dado no Coliseu do Porto em Janeiro. O Coliseu tem outra aurea e achei um concerto mais animado e com melhores músicas. Não obstante, valeu bem a pena ir vê-los mais uma vez. Gostei particularmente do pormenor do Kusturica envergar uma camisola número 10 do F.C. do Porto durante o concerto :).


"Bond, James Bond" foi a frase tipica de todos os filmes do famoso espião do MI6 que desta feita não apareceu no filme. Daniel Craig demonstrou mais uma vez, que não foi uma má escolha para interpretar o papel que já pertencera a Sean Connery, Roger Moore, Pierce Brosman e companhia. Contudo, creio que com Daniel Craig no papel retiraram uma grande dose de charme e classe à personagem, dando-lhe uma faceta mais violenta e dura. Continuo a preferir o Pierce Brosman a interpretar o papel.
Mas o filme, não sendo o melhor, é bom, com uma boa história e muita acção. Valeu a pena ir ver.

1 comentário:

Porto Tónico disse...

Bem, este novo filme ficou muito atrás do anterior com o Daniel Craig, principalmente na parte que toca ao enredo. No entanto, o vilão fez um grande papel!

A acrescer, no Quantum of Solace tiramos outra conclusão: a bond girl saiu, pela primeira vez num filme do 007, "ilesa" (para bom entendedor...), o que leva a tirar algumas graves conclusões quanto a este novo bond. Ou seja, o novo bond não é ainda 007, é apenas um 00"6,9". ;)


Abraços.