segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Emir Kusturica and The Non Smoking Orchestra

Sexta-feira passada, Emir Kusturica e The Non Smoking Orchestra actuaram no Coliseu do Porto e eu tive o previlégio de lá ter estado.
Tudo começou a correr extremamente bem, por ter a felicidade de ter conseguido bilhetes de véspera. Nada mau tendo em conta que estavam esgotados desde segunda-feira... Aproveito para agradecer à sujeita que desistiu da reserva e, já agora, à minha irmã que me comprou os bilhetes...
O concerto foi incrível! A energia de Dr. Nelle Karajlic e da restante banda, onde se inclui Emir Kusturica (o famoso realizador do espectacular filme "Gato Preto, Gato Branco") é contagiante, levando o público a vibrar e dançar durante o concerto todo. Os ritmos são frenéticos e entusiasmantes. A mistura de instrumentos, que vão desde a tuba ao violino, passando pela guitarra eléctrica e acordeão, resulta numa sonoridade muito "sui generis" e entusiasmante.
Não faltaram músicas fantásticas, como a "Unza Time", "Was Romeo realy a Jerk", "Pitbull Terrier" ou "Bubamara". A única que fez falta foi a "Kalashnikov" da banda sonora do filme "Underground".
Para quem não teve a oportunidade de estar lá, aqui vai um video do concerto, feito por alguém do público:

3 comentários:

Miss Yamagnata disse...

toda a minha pessoa está com uma inveja de si! ..Falhei :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Tenho a dizer que não basta um agradecimento público! :)