terça-feira, 10 de julho de 2007

Mercado Agitado!


Este ano o F.C. do Porto está a fazer uma pipa de massa com a venda dos seus melhores jogadores! A última transferência bombástica foi o Pepe, pedra basilar na defesa portista, por uns astronómicos 30 milhões de Euros ao Real Madrid. Já vendeu o menino prodígio Anderson ao Manchester United por 30,5 milhões, a que acrescem 1,5 milhões por abdicar da vinda de um jogador do clube inglês a título de empréstimo. Há ainda mais duas vendas menos sonantes: a do Hugo Almeida, por 4 milhões, ao Werden Bremen e a do Ricardo Costa ao Wolfsburgo por 3,5 milhões. Totaliza em vendas o valor extraordinário de 69,5 milhões de Euros!!!


Fala-se insistentemente ainda nas saídas prováveis de Ricardo Quaresma e Lucho Gonzalez, sendo que o Porto exige 25 milhões pelo primeiro e 20 milhões pelo segundo! Acredito sériamente que o Porto, mesmo que queira, dificilmente os vai segurar.


Ora, o Porto já deve ser o clube, no mundo, a receber mais dinheiro de vendas de jogadores este ano e ainda sem contar com eventuais transferências de Quaresma e Lucho. Certamente que o dinheiro encaixado é uma lufada de ar fresco para o passivo monstruoso do Porto, mas o Porto terá forcosamente que investir em bons jogadores, se quer ter equipa para lutar nas 4 frentes (campeonato, taça de Portugal, taça da Liga e Liga dos Campeões). Certo é que já adquirimos 5 ou 6 jogadores, mas tirando o Leandro Lima e talvez o Bolatti, nenhum me parece uma mais valia relativamente à época transacta.


Prevejo uma época de extrema dificuldade para o Porto, que irá ter de construir uma equipa, praticamente do zero (a confirmar-se a saída do Lucho e Quaresma). Os jogadores que ainda conseguem manter alguma qualidade no Porto serão o Helton, Bosingwa, Fucile, Bruno Alves, Raul Meireles, Lisandro Lopez e Adriano. Que não se repita a época 2004/2005!

1 comentário:

Anónimo disse...

e o sonkaya, o sonkaya!!!!