quarta-feira, 1 de julho de 2009

Muchas Gracias, El Comandante!


Um misto de sentimentos me percorre a alma com a notícia da venda do Lucho ao Marselha.
Desde logo, sinto alguma tristeza. Um jogador com a classe do Lucho é muito raro e fará muita falta, quer no campo quer no balneário, pela sua postura de capitão. Triste também, porque o Lucho merecia melhor. Ficaria bem mais satisfeito se o visse a ir para o Inter, o A.C. Milão, o Barcelona, o Real Madrid, o Manchester United ou outro colosso qualquer. O Marselha é um clube mediocre, inserido num campeonato mediocre. Mais valia manter-se no Porto (em termos desportivos, claro!).
Por outro lado, fico satisfeito em termos financeiros. O valor não é excelente, mas é bom. 18 Milhões é muito bom para um jogador de quase 29 anos. Além disso, era o jogador mais bem pago do plantel, o que fará com que se reduza as despesas do clube. Isto, porém, só será verdade se não se tiver que contratar 4 ou 5 jogadores para colmatar a sua saída.
Penso que o F.C. Porto sempre nos habituou a saber dar a volta às saídas de jogadores influentes, mantendo a competitividade da equipa.
Nos últimos 5 anos já vimos sair Deco, Maniche, Ricardo Carvalho, Costinha, Derlei, Pepe, Quaresma, P. Assunção, Bosingwa, Vitor Baía, McCarty, Anderson, entre outros insubstituíveis! A verdade é que soubemos manter este clube em grande.
Resta agradecer por tudo o que o Lucho nos deu durante estes últimos 4 anos e pela classe com que El Comandante sempre percorreu os relvados com a camisola do Porto.
Força F.C. Porto- Rumo ao Penta!

1 comentário:

Joana. disse...

pois, 'tá bem.
e para quando o teste da morte muito giro com o riso de bruxa aqui na secção da publicidade ao lado?!